domingo, 14 de junho de 2015

Elvis Presley - In The Ghetto

No Gueto

A neve cai
Numa fria e cinza manhã de Chicago
Um pobre garotinho nasce
No gueto
E sua mãe chora
Porque se existe uma coisa que ela não precisa
É outra boca faminta para alimentar
No gueto

Gente, vocês não entendem?
O garoto precisa de uma mão de amparo
Ou um dia ele se tornará um jovem irado
Olhe para você e para mim
Nós estamos tão cegos assim
ou simplesmente viramos nossos rostos
e olhamos para o outro lado?

O tempo passa
E o pobre garotinho com o nariz escorrendo
Brinca na rua enquanto o vento frio sopra
No gueto

E a fome aperta
Então ele começa a vagar nas ruas à noite
E aprende a roubar
E aprende e lutar
No gueto

Então em uma noite de desespero
O jovem foge
Compra uma arma, rouba um carro,
Tenta fugir, mas não chega longe
E sua mãe chora

Enquanto uma multidão se amontoa em volta de um irritado jovem homem
Caído na rua com uma arma em suas mãos
No gueto

E enquanto seu jovem morre
Numa fria e cinza manhã de Chicago
Outro pobre garotinho nasce
No gueto
E sua mãe chora



https://www.youtube.com/watch?v=FJ-r0bilzhU

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Meu "hot this week"

Mark Ronson e Bruno Mars - Uptown Funk



O clipe foi lançado há 3 meses atrás, entretanto, eu só tomei conhecimento dessa música perfeita nessa semana (e não paro de ouvi-la). 
Don't believe me, just watch!

Ariana Grande - One Last Time



Pra quem curte um "behind the scenes", onde você pode ver como funciona o processo de filmagem, a atuação e etc.:



PS: Dica de séries

- The Flash
- Xena: A Princesa Guerreira
- Sunny Entre Estrelas
- Doctor Who

Um misto de diferentes estilos, envolvendo comédia, ficção científica, romance, suspense e ação. A única que ainda está sendo gravada é The Flash, mas roteiro de qualidade não tem prazo de validade.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

"today my professor told me
every cell in our entire body
is destroyed and replaced
every seven years.

how comforting it is to know
that someday I will have a body
you will have never touched."

sábado, 21 de junho de 2014

Escrito por uma criança angolana:

"Quando eu nasci, era preto.
Quando cresci, continuei preto.
Quando pego sol, fico preto.
Quando sinto frio, continuo preto.
Quando estou assustado, também fico preto.
Quando estou doente, preto.
E, quando eu morrer, continuarei sendo preto!

E você, cara Branco?
Quando nasce, você é rosa.
Quando cresce, você é branco.
Quando você pega sol, fica vermelho.
Quando sente frio, você fica roxo.
Quando você se assusta, fica amarelo.
Quando você está doente, fica verde.
Quando você morrer, você ficará cinzento!
E você ainda vem me chamar de homem de cor?"

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Por que eu tenho medo do mar?

Quando me falam em cruzeiros, me sinto um tanto desconfortável. Não apenas por pensar no balanço do mar me levando pra lá e pra cá me deixando meio nauseada, mas por certas criaturas que o mar esconde e muita gente não conhece. Os mergulhadores e amantes do mar que me desculpem, mas esse post pode ser assustador.

- Peixe-lua
   


Sim, ele existe e tem cerca de 3 metros. Segundo dados, o animal não é agressivo com humanos, mas eu não me arrisco...

- Tubarão-baleia




- Peixes abissais






Esses peixes "super simpáticos" vivem nas profundezas do mar, onde a escuridão é rainha e a pressão é muito grande. Alguns possuem uma haste que sustenta uma luz na ponta, para atrair presas.

- Peixe Hatchet


( Será que ele se viu em algum espelho? Deus me livre sonhar com essas coisas)

-----------

... Bom, felizmente, o tubarão Megalodon foi extinto há bastante tempo. 

"Carcharodon Megalodon (também denominado megalodonte ou tubarão-branco-gigante) foi uma espécie de tubarão gigante que provavelmente viveu entre 20 e 1,6 milhões de anos atrás no período Mioceno no Oceano Pacífico." (Wikipedia)





                                           ------------

 Outro ser aquático já extinto, o Tubarão-cobra, poderia lhe causar alguns arrepios. (Mas admito que eu fiquei triste ao saber que ele foi extinto há alguns anos atrás). 



( Com uma cara de "eu só quero ser seu amiguinho" )

Era uma espécie pré-histórica, e o último ou não da raça morreu em 2007.

- E, para terminar, fiquem com esses gifs:



TODAS AS IMAGENS FORAM RETIRADAS DO GOOGLE.