quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Esposa de Aluguel (2022)

 O filme brasileiro "Esposa de Aluguel" foi lançado na Netflix em outubro de 2022, sendo estrelado por Caio Castro e Thati Lopes. A comédia romântica foi dirigida por Cris D'Amato, tem 1h47 de duração e é recomendada para maiores de 12 anos. Participações especiais: Danielle Winits e Bruna Louise.

Foto: Divulgação Netflix

 Luiz (Caio Castro) é um solteirão convicto que não acredita no amor romântico e não passa mais do que 3 meses com suas ficantes, escolhendo ser sincero com elas a respeito disso. Sua mãe, Carlota (Patricya Travassos), entretanto, sonha com o dia em que seu filho irá se casar. Quando recebe do médico a notícia de que só tem mais 6 meses de vida, pede ao filho que arrume uma noiva, do contrário, ele seria retirado do testamento. 

Foto: Divulgação Netflix


 Para satisfazer o último desejo de sua mãe e continuar livre, Luiz contrata Lina (Thati Lopes), atriz de teatro com experiência em ser esposa de aluguel, para enganar a família. Contudo, sua irmã Maria Inês (Mariana Xavier), ciumenta e invejosa, não facilita a vida de Luiz, que fica paranoico com as perguntas e perseguições da irmã. 

 Em meio às encenações, a vida de Luiz vai mudando sem que ele perceba de cara, a carreira de Lina ganha estabilidade e ela não demora a se dar conta de que está se apaixonando pelo rapaz.

Foto: Divulgação Netflix

Comentários meus:

 É um clichê gostoso de assistir, com atuações naturais e cativantes. É engraçado sem ser exagerado ou forçado, e me prendeu do início ao fim. O longa tem também muitas alusões ao teatro, que de cara me conquistaram, porque sou aluna de teatro.

 As referências a estereótipos e memes atuais talvez causem estranhamento a algumas pessoas, mas acredito que não atrapalhem no entendimento geral do filme. 

Nota: 9/10.

Link para o trailer: Trailer Esposa de Aluguel

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Eu Nunca...

 Eu Nunca... fiz um post sobre Eu Nunca!
 Recado: contém um pouco de spoilers. 💋

Foto: Divulgação Netflix

 Desde 2020, a série de comédia adolescente da Netflix, "Eu Nunca..." do original "Never Have I Ever...", vem atraindo públicos de várias idades e do mundo todo. A protagonista, Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota indiana de 16 anos que mora nos Estados Unidos, busca superar o trauma pela morte de seu pai enquanto lida com a vida no ensino médio e as dificuldades em seu relacionamento familiar com sua mãe rigorosa, a doutora Nalini Vishwakumar (Poorna Jagannathan). Suas melhores amigas, Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young), acompanham Devi em seu processo de amadurecimento, atolado de erros, paixões, humor e momentos que mexem com o coração dos telespectadores. 
 A narração dos episódios é feita por John McEnroe, ex-tenista e o atleta preferido do pai da Devi, Mohan (Sendhil Ramamurthy), e ele até faz uma aparição em um dos episódios. De vez em quando, o ponto de vista dos acontecimentos é do Ben (Jaren Lewison), e a narração fica por conta de Andy Samberg, nosso querido Jake Peralta de Brooklyn Nine-Nine!

Foto: Divulgação Netflix

 Em agosto de 2022, a terceira e penúltima temporada foi liberada, trazendo desta vez um garoto indiano, Des (Anirudh Pisharody) como par romântico da protagonista. Desde o começo, Devi tenta arrumar um namorado e deixar de ser impopular na escola, mas ela se envolve em muitos problemas, causando intrigas e passando vergonha em suas tentativas de realizar seus sonhos adolescentes. Na temporada anterior, suas incertezas entre Ben Gross e Paxton Hall-Yoshida (Darnen Barret) fazem com que ela magoe os dois, magoe a si mesma e brigue com Aneesa (Megan Suri), a nova garota indiana da escola.  
 Você assiste rindo, xinga a Devi às vezes, torce pra ela ficar com o garoto que você mais gosta (Ben, o nerd competitivo, Paxton, o bonitão popular, ou Des, o gatinho de outra escola?), e se emociona também.

Fotos: Divulgação Netflix, colagem minha. 

Comentários adicionais:
 Desde a morte do pai, Devi tem consultas regulares com uma psicóloga, que está sempre tentando impedi-la de agir por impulso. Por isso, quem assiste também acaba recebendo algumas consultas grátis. 😛
 "Eu Nunca..." nos mostra cultura indiana de diferentes formas com o decorrer da história, traz representação LGBTQIA+ de uma forma natural, além de ter atores de diferentes raças em papéis de destaque. 
Obs: senti falta de latinos na série!

Nota: 10/10! 💓
A terceira temporada foi a mais divertida, e o último episódio me deixou emocionada.