O livro Escriptonita, lançado em 2016 pela Editora Patuá, reúne uma série de poetas para fazerem sua arte voltando-se ao tema cultura pop nerd/geek, mitologia-remix e super-heróis de gibi, utilizando humor e também crítica social, como o poema "Temer jamais" de Leandro Leite Leocadio. Há poesias sobre Superman, Mulher Maravilha, Batman, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Shazam, vilões, Caverna do Dragão, Harry Potter, entre outros, como um dos meus favoritos:
Looney Tunes
Eu pareço um desenho animado. Levo uma rajada de tiros e não cambaleio e não caio, só bebo um copo d'água e fico lá vazando pelos buracos da barriga. O trator passa por cima de mim, e eu fiozinho de papel assopro o dedão e me encho de volta. Não adianta, baby. Pode vir com seus explosivos. Desenhos animados nunca morrem.
(Beatriz Provasi)
Tive a sorte de ganhar o livro em um sorteio feito em uma palestra na minha faculdade, recebendo-o de um dos autores e organizadores, Nuno Rau. Me apaixonei logo nos primeiros poemas, inclusive é claro por ser uma grande fã dos universos Marvel e DC e cultura pop nerd, fantasia e ficção científica.
(Página 89)